Menu

eKaaty

Blog da Katy: tudo noooossssoooo!

Dicas para fazer um café delicioso

Café gourmet

O café é uma parte essencial do ritual da manhã para muitos, oferecendo uma muito necessária para dar o pontapé inicial para o cérebro como o dia de trabalho começa.

Com preços variando a partir de R$ 2,50 um copo, é um custo relativamente baixo indulgência em seu próprio. Mas se você gosta de mim e beba dois copos por dia, ele começa a subir.

Com preços de ponta a subir devido à escalada do custo de feijão, pode ser uma boa hora para ter um pouco mais de uso fora da casa velha máquina de café expresso ou o que quer interno de tipos de café que faz o equipamento que você tem à sua disposição.

Uma máquina de café expresso Gaggia tem sido em uso na minha cozinha há cerca de dois anos. Eu adoro ter a liberdade para fazer um bom café sempre que eu sentir como ele, mas a promessa raramente vive a realidade. E eu não estou culpando o feijão ou a máquina!

Com isso em mente, eu passei um par de horas com o Australiano barista campeão Scottie Callaghan no Belaroma barista sala de treinamento, em Sydney.

Dado que eu estava atrás de dicas para usar em casa, Callaghan organizados para a nossa “masterclass” a ser realizada em Breville. Limitações na casa de máquinas de café expresso pode significar que você vai nunca coincidir com os esforços de sua receita café gourmet preferido de barista, mas como Callaghan provou que ainda pode fazer uma média de café.

Comprar grão de café

A primeira lição Callaghan estava ansioso para transmitir foi sobre o feijão. Deixando de lado qualquer preferência que tem por única origem ou de misturas, Callaghan mensagem principal é fresco é melhor. Os grãos de café podem durar anos e anos, mas você vai ter o melhor sabor no primeiro mês depois de assar. Portanto, só compre o que você vai consumir em um mês e triturá-los conforme necessário.

Armazenar o feijão em uma escura, recipiente hermético (não frigorífico ou no congelador). Se eles vêm em uma resealable bag, mantê-los também.

“Ser capaz de moer o feijão como recentemente como possível faz uma grande diferença”, diz ele.

Como um guia básico, Callaghan diz mais leve assados será “mais fácil paladar, mais doces, fruitier, mais picante e mais ácida, que quando adicionado ao leite são mais fáceis de beber”. Quanto mais escura a carne, mais forte é o “café” de sabor.

Foram três tentativas, mas finalmente o meu mau-café-espuma foi substituído por leite cremoso com uma pequena camada de espessura de espuma no topo. Eu não diria que eu já completamente dominado a arte, mas estou chegando lá.

Como para a extração, é também um trabalho em andamento, mas o meu gosto testador notado uma melhoria definitiva. Ele levou três diferentes quantidades para mim encontrar a dose correta além de mais três exames para eu obter o grind para a consistência certa. Eu ainda não acho que acertou em cheio, mas estou chegando lá.

Eu notei o espresso provei um pouco amargo. Callaghan diz que isso pode ser uma limitação da minha máquina (possivelmente pressão da bomba ou fermentação a temperatura) e sugeriu que eu tente diferentes comprimentos de purga antes de inserir o grupo de lidar com a bebida.

Leave a Reply