Menu

eKaaty

Blog da Katy: tudo noooossssoooo!

Gestão de tempo para estudantes

Com os exames que se aproxima, você deve estar pensando sobre como obter a melhor gestão de tempo e organizar os seus dias para que você possa encontrar o equilíbrio certo entre a casa, o trabalho e a vida universitária.

Ao tomar o tempo para organizar suas prioridades, você pode dar a si mesmo a melhor chance de ficar no caminho e organizados durante o período de exames, que por sua vez pode ajudar a reduzir os níveis de stress, algo que pode ser a diferença entre sucesso e fracasso na universidade.

Dê uma olhada em nossa top sete dicas de gestão de tempo, para que você possa fazer o seu melhor na universidade e também encontrar momentos para relaxar e até mesmo ganhar algum dinheiro na lateral.

1) o Que você tem a fazer?

A primeira etapa de melhorar a sua gestão do tempo é a lista de absolutamente tudo o que você tem a fazer. Isto pode soar óbvio, mas falando da experiência, a maioria dos alunos tendem a deixar tarefas importantes para a última hora, que podem ter impacto sobre a qualidade de seu trabalho e a sua média final.

2) Criar uma programação de vida

Se é uma pin-up planejador, um calendário ou uma agenda no seu telefone, encontrar uma organização ferramenta que funciona bem para você e adicionar a sua lista de prioridades o caderno do aluno exercícios. Além disso, pensar sobre quando você está mais alerta, para que você possa planejar sua períodos de estudo em torno destes tempos.

3) Ser flexível, mas realista

Normalmente, permitir que cerca de 8 a 10 horas por dia para trabalhar, estudar, socializar e nada mais prático que você precisa fazer.

4) Permitir tempo para o planejamento, para evitar a repetição

Tomar o tempo para pesquisar, planejar e pensar sobre o seu trabalho é crucial para uma boa gestão do tempo. Permita-se o tempo para processar novas informações e plano de como você vai usá-lo, como isso pode ajudar a evitar a necessidade de re-ler e repetir qualquer investigação.

5) Evite a procrastinação e distração

Uma maneira de evitar a procrastinação é pensar sobre os diferentes lugares que você tem sido, ao estudar – onde você estava mais focado? Onde você estava mais distraído?

6) Exercício para limpar a cabeça entre as sessões de estudo

Acredite ou não, o exercício funciona da mesma maneira que o sono faz. Ele pode concentrar o seu estado de espírito, ajudando-o a limpar a cabeça entre as sessões de estudo. Se você é novo para o exercício, visam ajustar a 10 minutos aqui e ali, aumentando progressivamente a quantidade que você faz como você ir em frente.

7) sua organização foi eficaz?

Constantemente revendo e reavaliando a sua agenda pode ajudar a reconhecer se você precisar fazer quaisquer mudanças, a fim de ajudar a concluir qualquer universidade tarefas e também terá tempo para relaxar e passar o tempo com amigos e família.

Leave a Reply